Exp. Carros Antigos

15/06/2011 22:41

 Fã Clube Caxiense de Automóveis antigos apresenta a I Exposição de Carros Antigos no Museu da Taquara, em Duque de Caxias 26 de Jun.

 

 


A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e o Fã Clube Caxiense anunciaram para o dia 26 de Junho a realização da 1ª Exposição de Carros Antigos. O evento estava marcado inicialmente para 29 de maio, mas foi suspenso devido às chuvas que atingiram a região naquela semana.

 

A mostra vai ter início às 9h, no Museu do Duque de Caxias , localizado no 3° Distrito, Taquara, com entrada franca. Um dos destaques será o exemplar de um Plymouth ano 1948, do colecionador Zamma Reis, de Nilópolis.

O modelo, norte-americano de Detroit, é todo original e muito requisitado para filmagens, aniversários e casamentos. Está prevista a participação de cerca de 50 automóveis, entre eles modelos Mustang, Camaro, Aero Willys, Opala, Fusca, Karman-Ghia, DKW, Itamaraty, Mercedes Benz e Ford, entre outros. O Museu funciona na Avenida Automóvel Clube, KM 54. A parte musical da exposição ficará a cargo do cantor e compositor Canthídio (14h) e dos grupos Bárbaros do Blues (15h) e Banda Casaca (16h), fechando o evento. 

Segundo o secretário Gutemberg Cardoso, o evento tem como objetivo promover a integração entre a comunidade e o Museu, além de oferecer outras atividades às famílias da região, como artesanato e recreação.

“Os visitantes terão uma feira de artesanato com trabalhos de artistas da cidade”, informa Gutemberg, acrescentando que as crianças contarão com brinquedos. Com relação à responsabilidade social, os organizadores apresentarão oficinas educacionais e palestras sobre educação ambiental e educação no trânsito. A exposição de automóveis acontecerá na área externa do prédio do Museu, onde haverá também banheiros químicos, tendas para as atividades, barracas de alimentos e artigos artesanais.

O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Subsecretaria da Baixada, e produção de Nery Baiano e Renata Oliveira. Os telefones de contatos são 7866-5200, 9111-9683 e 9992-8293.