Noticias Antigas

20/06/2011 13:33

"Lixo toma conta de Duque de Caxias"

 

A prefeitura cortou gastos e diminuiu as horas contratuais da Delta Construtora que, assim como a empresa Locanty, é responsável pelo recolhimento de lixo no município. Além disso, segundo os funcionários, os repasses de pagamento à empresa estariam atrasados há pelo menos dois meses.

As calçadas da rua Barbosa Rodrigues, no Parque Duque, estão cheias de sacos de lixo. De acordo com a dona de casa Maria de Lourdes Galli Bastos, de 59 anos, o caminhão da empresa Delta não passa há mais de uma semana.

 

- A situação é caótica, o mau cheiro é cada dia mais forte. Os carros de lixo só estão passando, às vezes, nas ruas principais do bairro. O lixo está amontoado pelas esquinas e, quando a gente põe o latão para despejá-lo, alguém vem e rouba o nosso latão. Aí o lixo fica espalhado na rua. Está uma nojeira, está insuportável.
A moradora da rua Correia Meyer, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, no centro de Caxias, também reclamou que a companhia não está fazendo a coleta do lixo. Ela teme que ratos e insetos se proliferem no bairro.
- A rua está imunda, está tudo cheio de lixo. Faz mais de uma semana que o lixeiro não passa. Nunca vi Caxias assim. Estamos com medo de ratos e baratas começarem a entrar nas casas.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, como as alterações de horário dos serviços da Delta não foram satisfatórias, uma nova empresa assumirá a coleta domiciliar e o serviço voltará a ser feito como antes. Ainda segundo a prefeitura, em pouco tempo, o recolhimento de lixo será normalizado na cidade.
A reportagem do R7 entrou em contato com as empresas Delta e Locanty, mas até a divulgação desta matéria não obteve retorno.

Veja o Vídeo da Reportagem direto do portal R7.com: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/coleta-de-lixo-em-duque-de-caxias-nao-esta-sendo-feita-denunciam-moradores-20110615.html